domingo, 13 de junho de 2010

Braga.pt - 7

Fui almoçar no restaurante "Broa d’Avó". Bem bom, hehehe. Para variar, comi peixe e tomei vinho. Dali, fui para o Shopping "Braga Park" e lá comprei um livro sobre a cidade de Braga (pontos turísticos) e um livro teórico de Tomás Maldonado: “Design Industrial”. É um livro das Edições 70, de Lisboa. Deve ser interessante. Já ia embora e resolvi passar no café da FNAC onde, por acaso, me deparo com show. O grupo se chama “Toque de Caixa” e pesquisa música folclórica portuguesa. Achei sensacional. Fiz alguns vídeos. Vou postar dois pequenos. Li no site deles alguns depoimentos na imprensa. Vejam esse por exemplo:
“É música portuguesa, autêntica, sinto-me português ao ouvi-la, é música popular do povo, cresce em mim o orgulho, fico melhor da crise, odeio mais os culpados, cheira-me a terra, a mim (…). Toque-de-Caixa: uma transfusão de música. Fica-se limpo, mais novo”.
José Duarte (in Visão Jan.94). http://www.toquedecaixa.org/

Nenhum comentário: