terça-feira, 8 de junho de 2010

Braga.pt - 4


Hoje é dia 08 de Junho. Já almocei. No RU, que é aqui em frente, tinha sopa, pão, filé de arraia, arroz, saladas, sorvete. Estava bom. Chove na cidade. Estou no meu "novo" apartamento, na Residência Universitária Santa Tecla. Olho pela minha janela e vejo uma Braga diferente... úmida. Ontem mudei de apartamento. Estava em outro, no nº 350, onde morava o Zé, um rapaz português que estuda Sociologia na UMinho. Ele é quieto e inteligente. Ficou meu amigo. As condições desse apartamento eram precárias. Por exemplo, o laminado do tampo da mesa de estudo estava soltando ... não gostei. Falei para o meu orientador, que ligou para o setor competente e eles ficaram de me arrumar um outro apartamento. Cá exxxxtou, como dizem eles. É um lugar bem melhor. O número é 360. Hoje de manhã saí para comprar coisas para ele (fique claro que só vou ficar por quatro meses e que, portanto, não é um pão-durismo de minha parte... hehehe). Comprei 3 panos de pratos, 2 pratos e alguns copos de plástico, 2 tapetes (um para o box e outro para a saída do banho), um sabão líquido p as mãos (chique, hein!), uns ganchinhos para pendurar a toalha, um pacote de papel higiênico, uma jarra para a água, etc. Comprei tudo em uma lojinha chinesa. Tudo barato. Estou (quase) preparado para viver aqui. Tenho 20 vales alimentação. Cartão para o ônibus. Tudo muito prático. Ahhh... e comprei um guarda-chuva, né! Agora vou estudar, até mais.

Nenhum comentário: